Como preparar um grãomelete de grão de bico

Vamos aprender como preparar um grāomelete de grāo de bico.

Um prato saudável com vários benefícios para a saúde.

Este grāomelete de grāo de bico é uma ótima opçāo para ingerir excelente fonte de proteína e emagrecer com saúde.

O grāo de bico é rico em nutrientes, ajuda a manter a saciedade. Por este motivo, ajuda a manter o peso sob controle. Além disso, ele aumenta a produçāo de hormônios que diminuem o apetite. Ele também ajuda na manutençāo da força muscular e favorece a saúde óssea.

Aliás, quem frequenta academias vai adorar saber disso, ele é um ótimo aliado na hipertrofia muscular.

Se você tem problemas com seu intestino, está aí um bom motivo para incluir este grāo em sua alimentaçāo, pois ele melhora o trânsito intestinal. Isso acontece porque ele possui uma grande quantidade de celulose na casca, e também é benéfico para quem tem prisāo de ventre.

Algumas pessoas tem deficiência de ferro e ácido fólico, ele ajuda a prevenir anemias.

Contudo, este grāo saboroso é muito versátil, pode ser ingerido como leguminosa, cozido, assado como cracker, como homus, aquela pasta de grāo de bico super cremosa, veja a receita aqui..

Sendo assim, ele pode estar presente em diversos pratos e receitas diferentes.

Quer um exemplo?

Já imaginou fazer um grāomelete de grāo de bico?

É muito fácil e prático.

Além disso, a receita é muito saudável e só traz benefícios para a sua saúde.

Receita de Grāomelete de Grāo de Bico:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de grão de bico
  • 2 xícaras de água
  • 1 dente de alho
  • Sal e orégano à gosto
  • Acrescente as especiarias que mais gostar: salsinha, cebolinha, coentro, páprica defumada.

Modo de Preparo:

Coloque o grão de bico cru de molho em água filtrada por 8 a 12 horas, escorra a água e lave bem. No liquidificador, despeje o grão de bico, o sal, alho e orégano e 2 xícaras de água e bata bem até virar um creme. Faça o mesmo processo que panquecas em frigideira anti-aderente até dourar dos dois lados. Esta receita rende aproximadamente 4 grãomeletes.

Além do mais, você pode escolher recheio que mais gostar: abobrinha refogada, saladas cruas com tofu, mix de cenoura e beterraba raladas, enfim, o que gostar. Está pronto!

Assista agora mesmo o vídeo de como fazer esta receita, clique aqui.

Esta receita é do canal da Vanda: Verde e Tal Cozinha Natural

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Minha Causa

Ajudar a promover a saúde e o bem-estar compartilhando experiência e conteúdo sobre alimentação e vida natural.

Patrícia Herrera

Uma mudança de cada vez, um aprendizado por dia e uma vida inteira para desfrutar com saúde.

Lista Vip

Receba conteúdos exclusivos.