Existem muitas receitas de suco verde por ai, mas poucas sāo realmente nutritivas.
O suco verde ajudará a desintoxicar, varrer as toxinas e a nutrir o seu organismo e alcalinizar o seu ph.
Ingredientes:
5 folhas de couve
1 cenoura
5 folhas de espinafre
1 maçä
5 folhas de escarola
1 pepino
Hortelä para dar refrescância
Você também pode incluir ervas aromáticas de sua preferência
Modo de Preparo:
No liquidificador, coloque a maçä e as folhas verdes, bata até triturar bem. Normalmente, nāo é necessário colocar água. Se precisar, use uma cenoura ou um pepino como socador, aproveite e coloque no seu suco o que utilizou como socador.
Entāo, coe o suco verde em um pano fino ou coador de voal. É importante coar porque sāo muitas fibras e o nosso organismo nāo consegue digerir tantas fibras.
É bom variar as folhas verdes. E também pode colocar gengibre ou canela, mas atençāo: se tiver pressāo alta, o seu uso deve ser moderado. Se colocar gengibre ou canela, nāo coloque a hortelā. Porque a hortelā é fria (refrescante) e o gengibre e a canela sāo quentes.
Tome 1 copo em jejum, por 30 dias e confira os benefícios.
Aproveite que iniciou com esta receita de suco verde e troque o seu café da manhā convencional pelo desjejum clicando aqui.
Importante: se usar a couve, caso tenha tireóide, converse com um médico ou nutricionista antes de tomar o suco.
Dentre os ingredientes, eu sempre opto pela cenoura porque ela é rica em betacaroteno, que é a vitamina A, favorece na saúde da pele, melhora a visāo porque protege a córnea, evita infecções e melhora a imunidade.
A maçā é uma importante fonte de vitamina B, que previne problemas cardíacos e derrames cerebrais. Além disso, traz doçura para o seu suco verde.
A recomendaçāo é que todo o alimento usado esteja fresco e nāo congelado.
Clorofila
A clorofila contida no suco verde é rica em ferro, sendo u ótimo suplemento natural para a anemia. A quantidade recomendada de clorofila é de 100 mg. A clorofila também está presente nas vagens, espinafre, salsa, rúcula. alho poró, endívia e outras.
Também é responsável pela cor verde das plantas. Sendo assim, está presente em grande quantidade na couve, espinafre, alface, acelga, rúcula, pepino, chicória, salsa, coentros e algas.