Repouso

Repouse Adequadamente

Você sabe qual a importância de um bom repouso?

Nossos avós dormiam muito bem porque seguiam o fluxo natural : dormir cedo e acordar cedo.

O sono é fundamental para o ser humano. Hoje, temos muitas distrações que atrapalham o sono e a qualidade do sono.

Quanto tempo preciso dormir?

A necessidade do sono é individual, por este motivo, depende do metabolismo de cada um.

Quando envelhecemos, o sono perde a qualidade, por isso é frequente cochilar tanto, porque dorme-se mal durante a noite.

Dicas:

  • Não se deve dormir com fome e nem com o estômago cheio;
  • Também nāo é bom ingerir cafeína, bebida alcoólica, pois aumentam a frequência cardíaca e inibem o sono;
  • Recomenda-se nāo assistir tv e nem utilizar a internet antes de dormir, o ideal é uma boa leitura.
  • Antes do sono, é aconselhável tomar banho e alimentar-se moderadamente e, fundamental: ter horário regular para dormir.

O stress é o grande vilão da insônia. A ansiedade também afeta a qualidade do sono.

Recomendo a leitura do livro Saúde Nua e Crua e O Grande Conflito.

Confira os 8 remédios naturais.

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Minha Causa

Ajudar a promover a saúde e o bem-estar compartilhando experiência e conteúdo sobre alimentação e vida natural.

Patrícia Herrera

Uma mudança de cada vez, um aprendizado por dia e uma vida inteira para desfrutar com saúde.

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